WebZera Noticias: Rapture? Não seria Florianópolis?

WebZera Noticias: Rapture? Não seria Florianópolis?

WebZera Noticias: Rapture? Não seria Florianópolis?

Uma utopia que está perdido em algum lugar do mundo, um lugar cheio de mistérios e gente estranha. Estamos falando de Floripa? kkkk

Eu acredito que os escritores de Bioshock¬† usaram Florian√≥polis¬† para criar a cidade. poucas pessoas sabem, mas em floripa como carinhosamente todos os cidad√£o do sul chamam a cidade, existem um folclore regional fant√°stico e rico em “magia”.

Para quem jogou o jogo Bioshock, leu o livro com a história, ou assistiu/ouviu algum spoiler comentando o jogo, sabe que o que aconteceu dentro do jogo foi mágico. Pessoas usavam uma droga(Adam) que as deixava com super-poderes. Me faz lembrar muitos que Florianópolis é uma ilha solta no continente, e que tem uma cultura completamente diferente das culturas do resto do Brasil. A cidade do Jogo é Rapture, ela está situada dentro do oceano pacífico escondida dos grandes lideres para justamente não ser destruída.

Bar em Rapture
Bar em Florianópilis

 

Isso me faz lembrar Florian√≥polis tamb√©m, j√° que na cultura da cidade, muitos bruxos blindam o mau que tenta penetrar √† cidade. ela foi criada principalmente com imigrantes a√ßorianos e tribos da ilha, que contam que floripa √© um ref√ļgio contra o estresse.

Outra passagem legal a ser comentada √© de utopia, j√° que muitos que est√£o morando na ilha de floripa n√£o est√£o enxergando o que est√° realmente acontecendo em Florian√≥polis. A viol√™ncia est√° vencendo a ternura da cidade, e os cidad√£o folcl√≥ricos de Florian√≥polis est√£o deixando de existir. Apontar culpados n√£o √© nossa meta, e sim aplicar as solu√ß√Ķes… Todos s√£o culpados e ningu√©m √© culpado… S√≥ uma quest√£o de perspectiva.

Vamos então para o meu ponto de vista sobre Rapture x Florianópolis:

  • Cidade em S√≠;

Rapture
Florianópolis

Rapture é um refugio de Intelectuais, cientistas e todos os tipos de loucos. A cidade começa decair quando a classe desfavorecida começa a sentir falta de liberdade e do sol. Então vários aproveitadores junto a questão da droga da cidade, ela é destruída.

Florian√≥polis √© um ref√ļgio de intelectuais, fil√≥sofos e todos os tipos de loucos. A cidade √© viva, muita alegria e paix√£o. o colapso da cidade de Florian√≥polis come√ßou com a “globaliza√ß√£o” interna do Brasil, j√° que quase toda a viol√™ncia foi importada para dentro da cidade.

  • Pol√≠tica Local;

Andrew Rayan
Gean Loureiro

Criador de Rapture, Libert√°rio e objetivista.
Prefeito de Florianópolis pelo PMDB. Político social democrata.

 

 

Rapture deveria n√£o ter governo e nem leis, j√° que a hist√≥ria deixa bem claro que o criador da cidade n√£o gostava de coletivismo, e achava que isso era coisa de perdedores. Com o colapso da cidade, Andrew Ryan tenta tomar o controle da cidade m√°s j√° √© tarde demais. A cidade foi destru√≠da por causa do desemprego, e o v√≠cio em subst√Ęncias il√≠citas.

Florian√≥polis N√£o deveria ter governo (kkkk). √Č uma cidade administrada por prefeitura local, governo estadual, e governo federal. A mesma vem sofrendo com a imigra√ß√£o massificado para dentro da cidade, e tamb√©m tem s√©rios problemas de drogas (Crack / Metanfetaminas). E todos est√£o vendo que a pol√≠tica est√° se lixando para a cidade….

  • Cultura;

Teatro Bioshock
Teatro Florianópolis

 

 

Rapture era uma cidade planejada e toda dividida. Tinha seus espaços culturais bem definidos com teatros, bares e lazer em geral. A sociedade era extremamente educada porque as pessoas que estavam lá em sua maioria eram convidados para entrar na cidade. Então existia uma seleção de perfil social/genético.

Florian√≥polis √© uma cidade grande e com pouco planejamento igual a todas as cidades do Brasil, com material cultural muito rico ind√≠gena / a√ßoriano, tem um IDH(√ćndice de desenvolvimento Humano) superior a de todas as cidades do Brasil, salvo a capital que √© Bras√≠lia. A noite de Florian√≥polis √© inesquec√≠vel, com muitos bares ao redor da cidade, muitos teatros e salas de cinema… A cidade √© pobre de bibliotecas pelo tanto de pessoas que moram l√°. Floripa tamb√©m √© a capital esportiva amadora do Brasil, sua sociedade √© extremamente ativa em esportes. (Tamb√©m, √© muito melhor caminhar na beira da lagoa do que no Mato Alto kkk).

  • Economia;

Arcadia
Parque Ecológico do Córrego Grande

Rapture tem a sua economia diversificada entre comercial, industrial, e químico. O setor comercial com venda de roupas e alimentos, drogas e bebidas alcoólicas. A industria energética e importação de produtos também é presente na cidade. O setor pesqueiro tem seu destaque, já que a cidade está submersa no oceano. E igual a todas as cidade ou lugares muito regulados, muito contrabando na cidade, bíblias, drogas comuns e armamento bélico. A cidade também tem sua fábrica de oxigênio um grande floresta dentro das estruturas da cidade.

Florianópolis tem sua economia com muito destaque no setor pesqueiro.

Por se  tratar de uma cidade turística, o principal setor da cidade é o comercial. O setor hoteleiro também tem grande influência na economia local, turismo ecológico e serviços.

 

√Č isso ai pessoal, aqui est√° um pequeno comparativo entre a Utopia, e a Utopia de verdade chamada Florian√≥polis.

N√£o se esque√ßa de ativar as notifica√ß√Ķes no canto inferior direito de sua tela para receber as post√°gens. √Č gratuito e me ajuda bastante.

Muito Obrigado.

 

 

 

More Like This


Categorias


TDM - Time de Merda Games WebZera Geral

Tags


Coloque o seu e-mail depois